quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bodas de Prata

Ontem foi o aniversário de casamento dos meus pais, no dia 4 de abril de 1987, 25 anos atrás, os dois formalizaram o amor que sentiam um pelo outro, e daí em diante dedicaram-se quase que exclusivamente à criar uma família.
O Conrado apressado, nem esperou o casamento, já estava bem quentinho na barriga da minha mãe, só esperando as formalidades necessárias e a ordem de nascer, que seria dada à ele pela natureza no dia 10 de agosto de 1987.
Bem, chamo meu irmão de apressado e nem sei como denominar o meu feito, minha mãe mal tinha dado a luz ao primeiro filho, e eu hiperativa, maluca, e descontrolada como sempre resolvi me apresentar, entrei na jogada quando meu irmão tinha apenas 40 dias, eu não ia perder de estar nessa família por nada, nasci na madrugada fria do dia 25 de Junho de 1988.
Quatro anos se passaram, eu e o Conrado crescemos um pouquinho, e tínhamos uma vida bem legal, mas meus pais sabiam que ainda não estava completo nosso quadro familiar, e então no dia 14 de Maio de 1992 eis que surge de surpresa um ruivinho muito fofo, ao qual deram o nome de Lucas, desde que chegou ao mundo ele nunca quis pisar no chão, andava voando pela vida, pulando por cima de cadeiras, sofás e até mesmo pessoas.
Vejam que família linda três filhinhos, já está bem, não precisa de mais nada não é?
Não. O plano não era bem esse, ainda não haviam chegado todos, e por isso no dia 18 de Junho de 1994 foi a vez do Juninho dar o ar da graça, chamado de Antônio Donizete como o pai, o pequeno tratou de ser grande bem loguinho, cresceu, cresceu, cresceu e ainda esta crescendo, meu Deus!!
Está bem agora não é?!
Não, não está, há um desequilíbrio visível, três meninos e apenas uma menina, pobre de mim, assim não dá.
Mas é claro que não ia parar por aí, o casal de pombinhos sabia que o plano ainda não era esse, era preciso completar o quadro familiar, então sem demora, trataram de encomendar a Catarina, que venho ao mundo no dia 16 de Junho de 1997, era a criança mais rosa e linda do mundo, e logo virou o xodó, a bonequinha da casa.
Agora vejam bem, quanto trabalho deve dar um plano de vida assim, tão extenso. Eles não se intimidaram nunca, em nenhum momento, lutaram sol a sol, chuva a chuva, para criar seus cinco filhos da melhor forma possível, nos fizeram, ao custo que só eles, Deus e nós mesmos sabemos, pessoas de verdade, foi através da vida difícil e por vezes até triste que vivemos que nos tornamos o que somos agora, aprendemos com eles o valor da vida, dos estudos, do trabalho e principalmente o valor da família, não importa qual será a próxima dificuldade, ela sempre chega, e deixe chegar, estamos aqui unidos como sempre, só esperando mais uma empreitada, para trabalharmos juntos como nos ensinou nossos pais.

Parabéns pelo bom trabalho humano que vocês dois tem realizado com tanto amor a mais de 25 anos, saibam que nós cinco os amamos muito, e que vocês tiveram exito na vida, desde sempre, pois conseguiram mesmo com todas as dificuldades permanecer juntos, num tempo em que separar-se significa resolver.

Beijos e abraços, com todo amor e carinho de seus filhos que os amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário